sábado, julho 31, 2010

Jardins de Gravatá



O inverno é a época ideal para fazer podas e adubar o solo. No paisagismo, é o momento de planejar, escolher as espécies que serão plantadas
na próxima estação, decidir como devem ser os canteiros e preparar a terra para que o jardim chegue colorido à primavera.

Para garantir a beleza do jardim, veja algumas tendências de paisagismo e aposte em um estilo que combine com a sua personalidade. Mesmo quem tem pouco espaço em casa pode apostar na beleza das plantas para recarregar o ambiente com novas energias.

- Tenha um jardim com plantas variadas. De acordo com a sócia-proprietária da Casa das Plantas Gravatá, Bety , para garantir a beleza do jardim é importante conversar com uma equipe especializada sobre a correta manutenção das flores, arbustos e árvores.

- Gosta de floreiras? Então saiba que você pode fazer uma floreira monocromática – usando flores de diferentes espécies, mas que tenham a mesma cor – ou colorida, misturando a mesma variedade de flores, mas com cores diferentes.

- Aposte nos vasos. Cultivar flores, plantas, frutas e legumes em vasos e ou floreiras continua a ser uma forte tendência, mostrando que ter um jardim bem sucedido é possível mesmo para quem vive em espaços pequenos ou apartamentos.

- Água com moderação. Poupar água é já uma preocupação ambiental à escala global e nos nossos jardins não deve ser diferente. Regar de manhã ou à noite para o solo reter mais água e aproveitar a água da chuva são apenas duas maneiras de poupar água na jardinagem.


- Pedras perdidas. As pedras e rochas – principalmente as de grandes dimensões – utilizadas para decorar os jardins deixam de ser moda e são substituídas por flora viva, em particular arbustos e árvores.

- Orgânico sempre. Cultivar flores comestíveis, ervas aromáticas, frutas e legumes para consumo próprio é algo que qualquer jardineiro anseia. Mesmo com o cultivo em vasos, é possível ter produtos orgânicos frescos à porta de casa, nem que seja num apartamento.

- Invista na qualidade. A compra de muitas ferramentas e equipamentos de baixa qualidade – para durar apenas uma estação – é substituída pela mentalidade de investimento a longo prazo, ou seja, comprar utensílios melhores – mesmo que sejam mais caros – mas com a garantia de que vão durar muitos anos.

- Jardim personalizado. Todos sabem que um belo jardim, seja ele qual for, dá trabalho, mas também tem de dar prazer. Além de encher o jardim de flores e fragrâncias que realmente aprecia, a tendência é a criação de um espaço zen – com algumas cadeiras, pufes, chaise longues, uma mesa de apoio e iluminação adequada – para desfrutar bons momentos de descanso. Essa e a dica jardinagem para sua casa de campo em Gravatá.

sexta-feira, julho 30, 2010

Dicas de Hospedagem a preços Camarada em Gravatá



Existem hotéis e Pousadas muito boas e por preços inacreditáveis em regiões bacanas, porém afastadas do centro da cidade ou ate no centro mais sem uma grande area de lazer. E se for para se hospedar próximo ao buxixo da Rua Duarte Coelho e melhor optar por ficar em uma das pousados do centro.Você provavelmente encontrará verdadeiras joias sem procurar muito. Próximo aos privés de luxo os preços já não são tão baixos, afinal você estará ao lado de uma vizinhança seleta e com grandes ares de lazer.

As duas regiões mais badaladas da cidade são as proximidades do Hotel Casa Grande, estão a 10 minutos de distância do centro e mais calmo e sossegado. Ou as proximidades do Manibu Flat Club Residence Ambas fazem parte das melhores vizinhanças da cidade, mas a primeira me agrada mais.

Aqui vai a lista das Pousadas mais Bacanas e com preço camarada:


Pousada Por do Sol: Fica no Centro da cidade e no predio da Pousada tem uma Galeria cheia de lojinhas bacana.
bairro: Prado
Av. Governador Agamenon Magalhães,nº, 43 - Gravatá - PE, 55642-210
(0xx)81 3533-0102
site:pousadapordosol.com.br

A POusada das Rosas: Fica mais afastada do centro cerca de 5 minutos de carro e tem uma boa area de lazer ideal para casais e familia.
Rua da Alegria, nº110
Gravatá - PE,
(0xx)81 3533-1952
www.pousadadasrosas.net

Pousada Bom Clima: Tem uma boa area de lazer, estacionamento e bem confortável.
Av. Cícero Batista de Oliveira , 1375
Gravatá - PE
(0xx)81 3533-0410
www.pousadabomclima.com.br


Hotel Maison Delfino Flat Country - Um dos melhores na minha opinião esta localizada numa das melhores regiões ou ate mesmo a melhor muito sessegada e de facil acesso e tem uma maravilhosa area de lazer.
Rua Elisa T Araujom, 1000 BR-232 Km 84
Prox. Hotel Casa Grande
(81) 3533-2109

terça-feira, julho 27, 2010

A boa nova de Gravatá



Meu cantinho favorito dessa temporada em Gravatá está no centrinho de compras na rua mais famosa da cidade pelas maravilhosas lojas de artesanatos a Rua Duarte Coelho. na entrada da cidade, ao lado direito para quem chega.

Chama-se Antiquario Café, está novinho em folha rescentemente reformado e tem uma seleção boa de cafés e chás. Com preços amigos lógico. Mas a grande atração tem sido o tradicional Bolo de Noiva.

Agora imagina acompanhado de amigos pra tomar o famoso chá inglês em uma das mesinhas distribuídas pela loja naquele friozinho de Gravatá? Além do café que compõem o cenário da loja você pode ver e adquirir peças garimpadas em viagens do proprietário Sergio Zarzar pelo mundo, o antiquário tem sempre seu acervo renovado com peças de luxo que pertenceram a familias tradicionais e de renome.



Antiquario Café
Quando for a Gravatá, não deixe de conhecer. E de se deliciar!
Rua Duarte Coelho
Tel.: 0/xx/81/8845 7836 - Gravatá - PE
aberto diariamente, fecha na segunda, das 09h às 18h.

segunda-feira, julho 26, 2010

Chegada de mais chocolates na serra



O melhor Chocolate Caseiro de Gramado aporta em Gravatá com força total num empreendimento que ainda e segredo. Mais da para adiantar que se trata de mais uma loja a ser inaugurada na cidade. Só que dessa vez com muitas opções, não só
de chocolates e cafés mais com muito mais atrativos e só aguardar pra conferir de perto as delicias de Gramado na nossa serra.

quinta-feira, julho 22, 2010

Rebanhos de Ovelhas na Serra



Há mais de 12 anos a caprino-ovinocultura para corte no Brasil era uma atividade praticamente inexistente. Predominava a criação para subsistência, principalmente nas cidades do interior nordestino. De forma isolada criadores começaram a enxergar a oportunidade de profissionalizar o setor e iniciaram a seleção genética de raças originárias do Nordeste, como a de ovinos Santa Inês. O objetivo era conseguir chegar a um melhor padrão racial que atendesse ao mercado de carne no país.

Em 1998, a visão de negócio de um pecuarista pernambucano começou a mudar a história da atividade. Luiz Felipe Brennand decidiu aproveitar a vocação natural da região e instalar o Rebanho Caroatá, em Gravatá.

Com foco no melhoramento genético de raças voltadas para produção de carne, resolver investir na raça de caprinos Boer, de origem sul-africana. “A raça possui grande potencial e reúne três qualidades essenciais para uma criação produtiva: alta taxa de fertilidade, carne de qualidade e excelente adaptação às regiões tropicais”, justifica o pecuarista. Para dar início à criação com alta qualidade, ele conta que importou campeões e filhos de campeões do Texas, e embriões da África do Sul.

A cidade e as Serras




As serras de Gravatá cada vez mais estão sendo exploradas por construtoras de grifes a ultima agora a chegar na cidade esta explorando uma area antes habitada por uma casa de dois senhores de idade onde os mesmos venderam suas terras nas proximidades da serra do maroto por R$ 2 milhoes de reais. E as obras já começaram a todo vapor ja iniciaram a organização do provavel condominio de luxo na cidade. O bummm imobiliario não para por aqui e cada vez mais a supervalorização das terras e dos imóveis já construidos.

quarta-feira, julho 21, 2010

O ano inteiro na montanha!



É diante desse universo de rica paisagem, aliada a boa gastronomia, hospedagem, pontos turísticos e atividades, que Gravatá através de iniciativas públicas e privadas desenvolve seu turismo até mesmo nos meses de baixa temporada promovendo eventos como a Festa Junina, a Tradicional Semana Santa , Festival de Inverno, Natal na Montanha, Festival Gastronômico, Quinzena da Aventura além de receber espetáculos musicais e culturais nos feriados e nos finais de semanas. Buscando sempre melhorar para atender o público que busca conhecer, desbravar, contemplar ou apenas descansar em meio as montanhas de Gravatá.

segunda-feira, julho 19, 2010

O Bom do Inverno em Gravatá


Gravatá é um dos destinos mais tradicionais durante o inverno no Nordeste. Milhares de turistas vão à cidade todos os anos atrás do friozinho e atrações especiais desta época do ano.

O coração de Gravatá é a Rua Duarte Coelho, onde se concentram as principais lojas de artesanatos, cafés, Antiquarios e o vai e vem de gente bonita caminhando pela rua. Durante a temporada de inverno, as ruas de Gravatá ficam cheias e a agitação é constante.

Gravatá também é um bom destino para quem gosta de música clássica. Em julho, a cidade recebeu as atrações do tradicional Festival de Musica Classica o Virtuosi. Os concertos aconteceram na Igreja Matriz de Santa Ana com entrada franca. O Virtuosi garantiu público todas as noites com a Igreja lotada na capacidade máxima.

domingo, julho 18, 2010

Férias de Julho



Mês de julho, férias, feriado em Recife e grandes eventos em Gravatá. O conjunto desses fatores fazem de Gravatá uma das cidades mais movimentadas de Pernambuco refletindo na grande ocupação dos hotéis e condomínios em Gravatá.
Além da ocupação de 100% nos hotéis e pousadas, outro setor que está apresentando grande movimentação são as casas de condomínios. Atualmente existem cerca de 20 mil residência de segunda moradia em Gravatá, isso representa um aumento significativo de pessoas circulando na cidade. De acordo com dados anteriores, praticamente o dobro da população de 75 mil habitantes. Desse total, mais da metade vêm do Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes.

quarta-feira, julho 14, 2010

Liquida Gravatá



Quem corre para renovar o estoque de roupa de frio, agora que o frio parece realmente chegar, pode passar na liquidação de inverno 2010 das boutiques de Gravatá. Os preços foram remarcados com até 50% de descontos, e a promoção é válida até o final dos estoques.
Camisas de várias cores que custavam R$ 282 agora saem por R$ 141. Os vestidos de algodão e malha que saiam por R$ 282, agora tem preço remarcado para R$ 141. Vale a pena conferir.

segunda-feira, julho 12, 2010

Emoção 4x4



Em comemoração aos 5 anos da Fazenda e Privê Monte Castelo reunirá os adeptos do off road para o concurso de direção 4x4 no proximo dia 17 de julho.
A aula fica por conta do vice-campeão brasileiro de rali, Renato Ribeiro. Inscrição R$ 105,00 e o valor inclui almoço no Restaurante do Privê.

domingo, julho 11, 2010

Flores de Gravatá



A cidade de Gravatá é destaque nacional no cultivo de flores. No Nordeste, o município está em segundo lugar na produção de flores de clima temperado. São espécies que tem sua concentração no agreste onde o clima de altitude favorece a qualidade. Rosas, crisântemos, gérberas, gladíolos, celsas e Tangos são cultivadas em Gravatá. Um trabalho desenvolvido por 150 produtores em uma área de aproximadamente 150 hectares. Entre e produtores, trabalhadores e vendedores atacadistas e varejistas, Gravatá emprega duas mil pessoas.

Pernambuco está entre os grandes produtores de flores no Brasil. Com São Paulo ocupando a primeira posição, seguido de Minas Gerais e Rio Grande do Sul, a região Nordeste destaca dois estados: Pernambuco e Ceará. Além das flores, Gravatá também produz folhagens como Avencas, Melindre, Jasmim e Bambu, como também a Gypsofila, um complemento de arranjos que se assemelha com o famoso Carinho de Mãe.

quarta-feira, julho 07, 2010

Eventos Charmosos



Betânia Borges inaugurou na noite de quarta um espaço dedicado completamente à Decorações e Eventos. Agora seus clientes podem passar horas no novo espaço planejando seus eventos. O lugar ficou muito charmoso a parede florida e o lustre de cristal roubam a cena do local.

Rua da Moda na Serra



A Rua Agamenon Magalhães e o ponto de encontro de gente antenada e de fã de
moda, gastronomia e arte. Quem caminha por esse trecho consegue entender a nova
cara que a rua vem tomando. Cada vez mais as pessoas deixam suas moradias na rua
e erguem uma loja bacana. Artigos chics e restaurantes badalados além de pousadas e outros seguimentos, que poderiam estar em qualque parte do mundo tomam conta da paisagem.
Sem dúvidas e uma das mais charmosas da cidade!

terça-feira, julho 06, 2010

II Virtuose Gravatá



Em comemoração aos 200 anos do nascimentos dos compositores Schumann e Chopin, serão homenageados na II e dição de música classica que ocorrera na Igreja Matriz de Santa Ana. As apresentações, estarão na programação artistas de destaque internacional. Os pianistas Janusz Swokron (Polônia), Claire Huangci (EUA) e Victor Asuncion (Filipinas) vão interpretar obras de Chopin como Scherzos e Mazurkas.
Já a homenagem a Schumann será com apresentação da soprano Gabriella Pace, além da Sonata para violino e piano com a violinista dinamarquesa Sara Wallevik e o Quarteto para piano e cordas com Benjamin Sung (violino), Rafael Altino (viola), Kim Bak Dinitzen (violoncelo) e Janusz Swokron (piano).

Os concertos vão acontecer de terça a sexta-feira, a partir das 19h. No sábado, das 11h às 19h. E aos domingos, das 11h às 17h.

sábado, julho 03, 2010

Prepare-se para a exposição de caprinos e ovinos na cidade!



Gravatá, se prepara para a 2ª Exposição de Caprinos, Ovinos e Produtos Agrícolas do Agreste, será realizada na Fazenda Asa Branca, na BR 232, de 28 de julho a 1º de agosto.

O evento promete muitas surpresas para este ano pois essa edição será muito mais elaborada que as outras. O mesmo conseguiu movimentar mais de R$ 250 mil em negócios em 2009. A exposição terá mais de 500 animais. Vale a pena conferir de perto e ainda quem sabe participar de palestras e leilões que irão ocorrer no decorrer da edição.