quarta-feira, março 27, 2013

Passeio de Balão na Serra


Em Gravatá  o passeio de balão de ar quente passa a ser a nova atração entre as opção de lazer no destino.

O incremento turístico é uma iniciativa do Villa Hípica Resort com operação da GT PROMO.

Dependendo das condições meteorológicas, o passeio semanal com duração de uma hora levará até dois passageiros pelo valor de R$ 900,00, pagos em até 3x no cartão de crédito, saíndo do Villa Hípica Resort. O passeio estréia nesta quinta, dia 28/03, 5h da manhã. Esse horário de leiteiro é que é dose, né não?

A GTPROMO informa que realiza passeios turísticos de balão de ar quente sobre pequenas cidades ou áreas rurais para comemorações de datas e ocasiões especiais.

“O balonismo aproxima as pessoas da natureza tornando a experiência um momento inesquecível. Mas o balão também é uma poderosa ferramenta de comunicação corporativa para divulgação de marcas de empresas, produtos, eventos e profissionais de forma cativa ou em voo livre. Voar em um balão, para quem já experimentou, gera um sentimento indescritível. O passeio silencioso, flutua acima da terra com movimento suave e visão de olho de pássaro, numa ótima escolha para quem busca romantismo, novidade, e alguma adrenalina ao mesmo tempo”, diz a empresa.

terça-feira, março 26, 2013

Programação Semana Santa 2013



POLO  PÁTIO DE EVENTOS CHUCRE MUSSA  ZARZAR

Quinta 28/03
21:00hs   “A Nossa Paixão” Teatro Amador de Gravatá
22:30hs   Nilson Junior
00:00hs   Eliane
02:00hs   Capim com Mel

Sexta 29/03
21:00hs   “A Nossa Paixão” Teatro Amador de Gravatá
22:30hs   Nazueira
00:00hs   João Lucas e Marcelo
02:00hs   Galã

Sábado 30/03
21:00hs   “A Nossa Paixão” Teatro Amador de Gravatá
22:30hs   Giba
00:00hs   Margaret Menezes
02:00hs   Brucelose
POLO  MERCADO CULTURAL
Quinta 28/03
12:00hs   Mistura Brasileira
14:00hs   Ricardo Moura
16:00hs   Tavinho

Sexta 29/03
12:00hs  Carlinhos Cantor
14:00hs  Wilma Patrício
16:00hs  Ricardo Allegria

Sábado 30/03
09:00hs  Projeto Cultura Livre nas Feiras (Fundarpe)
Grupos de danças
Grupos musicais
Grupo Regional Samba Matuto
15:00hs  Zinho Santana

Domingo 31/03
12:00hs  Andrea Santos
14:00hs  Dinha Lins
16:00hs  Don Troncho

POLO  AVENIDA DAS ARTES

Terça 26/03   Abertura Oficial às 20hs.

EXPOSIÇÕES
Exposição de Orquídeas
Exposição de Arte Sacra
Artesanato de Gravatá
Exposição de Artes Plásticas
Exposição da Santa Ceia (Artista Plástico Mestre Galdino)

PALCO PERNAMBUCO EM DANÇA
Terça 26/03 – 20hs 30min.
Espetáculo “Pernambuco em Dança”
Balé de Cultura Negra do Recife
Lu Zambak
Carolemos Dançarte
Cia de Dança Ferreiras
Karina Leiro
Vias da Dança
Movimento de Dança Wanderson José
Grupo Cia de Dança Gravatarte
Carolemos Dançarte
Movimento de Dança Wanderson José

Quarta 27/03 – 20hs30min.
Espetáculo “Pernambuco em Dança”
Studio de Danças
Balé Popular do Recife
Cia de Ballet Gonzalez
Balé Afro Raízes
Casa de Dança Everaldo Lins
Juliana Siqueira e Luis Ruben
Movimento de Dança Wanderson José
Papanguarte

Quinta 28/03 – 18:00hs
Espetáculo “Dança Gravatá”
18:00hs   Bumba meu Boi da Mani e Adinaldo
19:00hs   N’Golo Capoeira

Sexta 29/03 – 18:00hs
Espetáculo “Dança Gravatá”
18:00hs   Grupo de Dança Mutritmo
19:00hs   Academia Art Dança Rosivânia Pereira

Sábado 30/03 – 18:00hs
18:00hs Espetáculo “Dança Gravatá”
19:00hs   Stilo Break

quarta-feira, março 20, 2013

Páscoa na Serra





   
 A Páscoa em Gravatá inicia nesta sexta-feira dia 27 de março e vai até o dia 31 de março. Além do tradicional passeio pela rua mais badalada da cidade a Rua Duarte Coelho, onde a mesma será ornamentada  conta com elementos alusivos à data como coelhos de pano, ovos, flores e chocolates gigantes, permitindo ao público brincar, fotografar e se encantar. Além da rua a cidade contará com uma programação de shows e eventos.

 Algunhas chocolaterias já estão prontas com as guloseimas de chocolate como a Chocolateria Gramado, Chocolate 7 Colinas e outras. Agora e fazer as malas e correr para serra curtir o friozinho do inicio de inverno e se deliciar com os chocolates.

terça-feira, março 12, 2013

Aniversário de Gravatá

A cidade mais charmosa da serra completa 120 anos no dia 15 de março de 2013. Uma pacata cidade com clima de montanha dispertou o olhar dos futuros turistas. O início do crescimento de Gravatá e o começo do turismo na cidade, "Há muitos anos os recifenses iam para Garanhuns em busca do clima agradável e da tranqüilidade do interior. No entanto, houve uma época em que o combustível sofreu um aumento muito grande, e os turistas até então de lá, queriam economizar e continuar aproveitando os fins de semana no campo. Foi quando eles passaram a perceber Gravatá, o clima agradável e a curta distância entre a cidade e a capital. Nosso turismo começou assim. A partir daí começaram as construções das primeiras casas de temporada de inverno, o primeiro hotel, e conseqüentemente o crescimento galopante da pequena Gravatá".
Infelismente as casas do centro perderam o charme de casarões antigos por reformas modernas. Poucos casarões ainda permanecem preservados na cidade como lojas refinadas e residencias de familias tradicionais. A grande maioria dos moradores do centro da cidade sairam de suas casas para dar abertura ao comercio que cresce de forma acelerada. Ficando assim o suburbio lugar de moradia de luxo com o crescimento de novos condominio que cercam o centro da cidade.
 Gravatá só tem o que comemorar com esses 120 anos de muita evolução serrana !

segunda-feira, março 11, 2013

Um Mercado na Serra

O mais novo point da cidade e o mercado público de Gravatá. Totalmente revitalizado. O centenario casarão foi restaurado e modernizado para atender ao público com seus bares, lojinhas de artesanatos e exposições de artistas.
Mais um final de semana de atrações no Mercado Público. Nas noites de sextas e sábado,  a partir das 18horas, O mercado sempre abriga shows ao vivo com cantores locais na praça de alimentação do mesmo. No local existe varios bares como cachaçarias, cervejarias e muitas guloseimas como comida Italiana e a tradicional comida de mercado como buchada, sarapatel e muito mais.
Todos os meses o espaço recebe exposições de telas de artistas plásticos renomados. Uma otima pedida para passeios no meio da tarde e apreciar a beleza do casarão suas obras de artes e saborear um lanche no mercado. Otima opção para tardes de verão.

O mercado se localiza no centro no largo do Pátio da Feira Livre.
E funciona de segunda a sábado: 9:00 as 20:00 e nos finais de semana o horario varia de acordo com os shows.

quarta-feira, março 06, 2013

Novo Café na Serra



A Coffee Shop São Braz está com uma novidades. Além no seu cardápio de comidinhas que contemplam desde um lanche rápido até uma refeição mais substanciosa a abertura da franquia mais bacana da serra. O Café abre suas portas agora no inicio da alta temporada que se inicia com a chegada da Páscoa. A franquia ira funcionar de terça a domingo das 9:00 as 20:00h. Vale muito a pena degustar as bebidas à base de café, que ganharam as seguintes opções: Romano (expresso com lascas de limão) e o Moccha. Este último é uma combinação de ganache de chocolate, café expresso e leite cremoso com latte art, desenhos feitos na espuma da bebida.
E por falar nesta bebida especificamente, ela parece ter sido feita sob medida para um outro item recém chegado no menu: o bolo de laranja com cobertura de glacê.  O bolo é molhadinho e o açúcar, quebradiço, faz o contraponto perfeito de crocância. Uni-los é refletir alguns minutos a respeito da validade de qualquer dieta.

Já o gelado BrazMaltine vale por uma refeição completa: é feito com sorvete de creme, leite condensado, café expresso, ovomaltine e calda de chocolate. Lançado inicialmente na loja do Shopping Manaira, em João Pessoa, tem feito sucesso entre os jovens em todas as lojas da rede, o que é bastante previsível. Se alguém ousar ainda acompanhá-lo com algo para comer (e os jovens tudo podem) uma boa dica é o croissant misto. Vem sequinho e num tamanho bem generoso.

A disputa por uma mesa na São Braz é acirrada, especialmente no final da tarde. É fácil perceber por que isto acontece. A loja aposta num visual conservador, no caso da loja da serra tera partes antiquado, mas que lhe cai muito bem. Fica um ar meio retrô, meio casa de vó, talvez com um toque do Restaurante Lamas, no Flamengo (RJ). Em resumo, um ambiente convidativo para lanches reconfortantes.

Agora e esperar a Páscoa e curtir a nova loja da São Braz!