sábado, dezembro 11, 2010

Abertura Oficial do Natal de Gravatá


A abertura oficial do Natal de Gravatá, “Um Natal Melhor para Todos”, na noite da sexta-feira (10/12) surpreendeu e encantou o público que esteve presente. Passava das 19 horas quando o prefeito Ozano Brito chegou a Praça Aarão Lins de Andrade para inaugurar oficialmente a decoração natalina daquele espaço. Ainda escura, a praça mostrava os detalhes da beleza e do encanto que o natal proporciona. Ao lado do papai Noel, Ozano Brito e o vice-prefeito João Paulo, ascenderam as luzes da praça, sendo a primeira a ser inaugurada. Seguindo em cortejo com bandinha de música tocando músicas de Natal e uma jardineira (espécie de ônibus antigo) carregando as crianças, o grande grupo se dirigiu a Praça da Matriz, a qual as luzes também foram acesas desvendando o brilho do lugar que estava encantador com um grande presépio montado bem no meio da praça.

O ápice das praças ainda estava por vir, quando finalmente a multidão que andou pelas principais ruas da cidade, chegou a Praça Rodolfo de Morais em frente a Prefeitura, lá estão montados o palco de apresentações natalinas e uma linda cidade cenográfica com papai Noel, rena, trenó, casinhas, brinquedos para as crianças e cenários para fotos. Abrindo oficialmente a festa, o prefeito Ozano Brito entregou as chaves da cidade ao Papai Noel, que de 10 a 26 de dezembro será o anfitrião e guardião de Gravatá. Ozano Brito falou da emoção do natal e a importância de festejar a data, “É uma época que deve ser comemorada com muita alegria e muita festa, o natal mexe com as pessoas. Gravatá é uma cidade que tem cultura e beleza, é necessário o resgate dessa época tão bonita e tão comemorada em todo o mundo”, disse Ozano.
Abrindo a grade de programação o Coral de Santana fez um verdadeiro show encantando o público que acompanhou cada música executada. O regente Fernando Rocha se mostrou emocionado em abrir os festejos natalinos de Gravatá, “É sempre uma emoção cantar a palavra de Deus e quando estamos tocando em nossa cidade e com nosso povo a emoção fica ainda maior. Abrir as festividades de Gravatá é uma honra para o Coral de Santana”, disse o regente. Em seguida foi a vez do Coral da Chesf mostrar seu talento. Este é o segundo ano que o grupo se apresenta na cidade e de acordo com o maestro Jadson Oliveira, cantar em Gravatá é uma das melhores coisas que poderia ter acontecido ao grupo, “Esta é a segunda vez que estamos nos apresentando em Gravatá e posso dizer sem medo de errar que foi um grande presente para o grupo ser convidado para programação. O Coral da Chesf se sente privilegiado em fazer parte dessa linda festa”, disse Jadson Oliveira.

Nenhum comentário: