quarta-feira, fevereiro 27, 2013

Cuidados de Verão


As temperaturas elevadas e o sol escaldante do verão podem até parecer agradáveis para algumas pessoas, mas para as plantas, definitivamente não são. De forma geral, as espécies vegetais exigem atenção especial nessa época do ano para se manterem saudáveis e bonitas. Os cuidados vão além do simples aumento da quantidade de regas. Poda adequada, solo nutritivo e ações para evitar o ataque de pragas também são necessários.
A paisagista e designer de exteriores Ivani Kubo explica que, durante o verão, as regas e adubações precisam ser mais frequentes, principalmente para as plantas que ficam diretamente expostas ao sol. Em algumas regiões mais áridas, pode ser necessária a rega duas vezes por dia, sempre pela manhã e à noitinha, quando a terra já esfriou.

O solo precisa ser mantido úmido e as folhas devem ser molhadas para refrescar e retirar a poeira”, recomenda Ivani, lembrando que as plantas de interiores também podem sofrer na estação mais quente do ano. Por isso, além das regas normais, a dica é borrifar as folhagens com água em temperatura ambiente para refrescá-las. Em hipótese alguma a rega deve acontecer sob o sol forte, porque isso pode queimar e manchar as folhas.
A paisagista Marisa Lima destaca a importância de retirar as folhas secas que ficam nos vasos para facilitar a aeração do solo. “Quanto à adubação, ela é especialmente necessárias após as fortes chuvas de verão, que tendem a lavar o solo e levar embora todos os nutrientes da terra”, destaca.
Por causa da maior umidade e luminosidade, as plantas crescem mais rápido no verão e, consequentemente, requerem mais podas. Marisa conta que, mais do que apenas controlar o crescimento, os cortes garantem que os nutrientes sejam absorvidos e fortaleçam a plantinha, para que flores e folhas tomem forma mais rapidamente. 

segunda-feira, fevereiro 25, 2013

Diversão e Lazer nas Montanhas


E a Temporada de Inverno se aproxima,  na suiça Brasileira, Gravatá é o lugar onde pessoas de todos os lugares do Brasil e do mundo se encontram para curtir em  clima romântico a bela cidade montanhosa…
Visitar Gravatá no inverno é encantador… As temperaturas caem as ruas ficam repletas de gente bonita, os bares e restaurantes oferecem uma variedade de pratos e sabores para todos os gostos… Os chocolates são deliciosos… Em fim experimente passar um final de semana em Gravatá….
Diversão e lazer garantido para toda a família Você vai encontrar  Hotéis luxuosos com refeições completas até pequenas pensões igualmente boas para um final de semana  com muita alegria e disposição.
Na Temporada de inverno tem shows e concertos maravilhosos…
A Programação se inicia agora na semana santa e vai ate agosto onte todos os esses meses a temperatura e agradável e a cidade fica repleta de atrações musicais, gastronômicas e atrações surpresas ao longo dos meses irei passar a programação.

O Polo Moveleiro é o grande centro turístico da cidade, você faz de tudo… Tem chocolaterias, cafés, antiquidades, moveis, artesanatos, exposição de obras de arte e lojas de roupas para com lindas coleções de inverno, Shows na Praça, Orquestra sinfônica etc.  Basta acessar o site da Prefeitura e terá a Programação e guia para fazer turismo na cidade montanhosa.
Gravatá, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), e o melhor clima do mundo, com média de 13º C. nas noites de inverno. Por isso que a cidade está preparada e montada para a estação do Inverno. Em Gravatá o friozinho é gostoso. vale a pena conferir!
A paisagem e arquitetura lembra países de inverno rigoroso, como Alemanha, Holanda ou Suíça. Passear por Gravatá é poder desfrutar de ambientes refinados e luxuosos. Casas no alto da Serra encantam, são lindas. Os hotéis também, tudo faz lembrar países da Europa.
A comida típica da cidade é o fondue, que combina muito bem com o clima friozinho das montanhas…
Muita música, comidas deliciosas, vinhos e chocolates… Aproveite os meses de Março, Abril, Maio, Junho, Julho, Agosto e Setembro. São os meses mais gostosos para aproveitar o clima da serra!

sexta-feira, fevereiro 22, 2013

Nova Guloseima sobe a Serra






Mais uma loja bacana esta prestes a ser inaugurada na serra. Trata-se de uma Subway com seus deliciosos sanduiches personalizados pelos clientes. A menos de 2 meses para abrir suas portas, clientes já comemoram com água na boca. Agora e esperar e conferir de perto a mais nova unidade da serra !
A mesma funcionara na via local ao lado do posto de Gasolina BR Mania.

Silvano Correia

quarta-feira, fevereiro 20, 2013

O que tem pra fazer ?

Pergunta habitue dos turistas e moradores da cidade mais charmosa do interior de Pernambuco. O que tem pra fazer na serra ? Decidi criar esse post com super dicas para garantir a sua diversão e a dos pequenos!


Numa manhã de sábado para quem gosta de acordar junto com o amanhecer uma boa pedida e visitar a feira livre do centro. Lá voce encontra de tudo: legumes frescos e plantas ornamentais, tudo bem ali nas imediações do açougue público da cidade.


No almoço nada melhor do que aproveitar os restaurantes mais badalados: como o mania caseira com seus pássaros perambulando em meio aos clientes no delicioso jardim montando em meio as mesas do restaurante, experiencia única! Para quem gosta de algum mais rústico a pedida e visitar a Charque da Dona Neuza a mesma fica numa casa super bacana numa rua paralela a Rua Duarte Coelho - O Famoso Polo Moveléiro outro local maravilhoso para se visitar... Parada obrigatória. Um verdadeiro shopping a céu aberto, mais para quem acha que só vai encontrar móveis e artesanatos se enganou, a ums 2 anos a rua vem recebendo muitas lojas novas com Pontos de vendas de criações de estilistas locais e  famosos... além de novos cafés, e pequenos espaços de escultores e artistas plásticos novos e renomados. A rua fica bem movimentada no sábado a tarde e já virou ponto de parada obrigatória, o Antiquário Café com seu famoso bolo de noiva e a Loja mais badalada da serra a do estilistaTheodoro Saddi - Com roupas femininas fábricada na cidade.                     Vale a pena conferir de perto !


Para quem gosta de aventura outra atração e alugar um cavalo e dar uma passeio pelas montanhas, o mesmo pode ser guiado pelo instrutor ou mesmo livre, e para as crianças tem a opção da charrete. O colcheiro fica responsável pelos pequenos no passeio super divertido.


Isso e só o começo da sua diversão: Pois além desses lugares bacanas ainda existe cachoeiras nas zonas mais afastadas da cidade, além de bares noturnos com música ao vivo como o Pub Lord Rock  e o mercado gourmet com shows e músicos da terra ao vivo nas sextas e sabado o mercado e repleto de bares gastromicos, Passeio pela serra do Maroto e no Mirante do Cruzeiro a vista e incrível a noite e lá que fica a escultura do cristo redentor de braços abertos. Agora não tem mais desculpas para subir a serra !
                                                                                              
                                                                                                                                        Silvano Correia

Fones ùteis:

Theodoro Saddi 9745-8314
Aluguel de Cavalos 9616-6138
Mania Caseira 3533-1639
Charque Dona Neuza 3533-1561
Antiquario Café 9954-5239








segunda-feira, fevereiro 18, 2013

Verão na Serra



Após um longo tempo sem postar por problemas técnicos com o blog. Finalmente tudo foi resolvido e o mesmo agora volta com força total. Espero que continuem a acessar e desfrutar das mais belas paisagens da serra aqui postadas. Grande abraço a todos e desculpas a falta de atualizações nesse período !

Silvano Correia