quarta-feira, setembro 08, 2010

Cidade Lotada no Feriado da Independência



O feriadão em Gravatá foi um dos mais movimentados e comemorados pela rede hoteleira. Da sexta até a terça feira (07), Gravatá teve uma lotação de 100% nos hoteis. Movimento comparado aos grandes eventos como Semana Santa e São João. Quem parou na rua percebeu a grande circulação de veículos desde o sexta, dia em que os turistas começam a chegar na cidade. De acordo com a associação de Turismo, dentre as atrações do fim de semana, o desfile cívico se destacou e pode ser tornar um atrativo a mais para o público de fora.

Para o feriadão, os hoteis venderam pacotes com programação diversificada. Eduardo Cavalcante, presidente da Associação de Turismo, explica que quem lotou durante esse período foi quem investiu mais em propaganda e venda de pacotes. “Tem que gastar para ter retorno. Os hotéis lançaram programação com música ao vivo, passeios e entre outros atrativos”, disse. Gravatá hoje conta com mais de 2 mil leitos entre grande hoteis e pousadas rústicas. São pacotes para todos os gostos e bolsos.

Sobre o desfile do dia 7, Eduardo disse que a associação de turismo vê o evento como possível atrativo para o público de fora. “Hoje, mesmo sendo de grande porte, o desfile cívico de Gravatá é um atrativo local, mas pode se tornar atrativo para o público de fora. Precisa ser trabalhado para vender”. Ele ainda reforçou que esse desfile também poderia ser realizado no período natalino, se espelhando em cidades como Gramado no Rio Grande do Sul. “A proposta já foi apresentada à secretaria de Turismo, mas acredito que isso só seria possível ano que vem. Demanda planejamento e tempo”, completou.

Nenhum comentário: