terça-feira, agosto 31, 2010

Maracatu do GAMR prepara o primeiro CD




A cultura pernambucana está bem representada em Gravatá. O grupo de Maracatu do GAMR está preparando o primeiro CD com um repertório tradicional que exalta a cultura afro brasileira. A preparação do disco começou em 2009 quando o Grupo de Apoio aos Meninos de Rua inaugurou o próprio estúdio. Os integrantes da ONG Grupo de Apoio aos Meninos de Rua (GAMR) deram início as primeiras batucadas que em 2002 começou com cerca de 80 componentes. Hoje eles estão dando mais um avanço, o disco está prestes a sair do forno.

A idéia de gravar o CD não é de agora. O grupo tem recebido a ajuda de pessoas que são chamados de “Amigos do GAMR”. De tempos em tempos eles se reúnem para dar mais vida ao maracatu da instituição e contribuir para a melhoria de vida das crianças e jovens que integram o grupo musical. Eles já se apresentaram diversas vezes em Gravatá e também em outros Estados como Rio de Janeiro, Alagoas, Bahia, Minas Gerais e Paraíba.

Com a construção do estúdio Harald Shoeps, o GAMR deu início ao sonho. O CD terá 10 faixas e com encarte de fotos dos alunos da ONG e dos melhores momentos das apresentações do grupo. O lançamento ainda não tem data prevista, mas o material está na etapa final.

domingo, agosto 29, 2010

Ultima Noite Festa da Estação


A última noite de shows da 12ª Festa da Estação de Gravatá ficou marcada pela animação e organização. No palco subiram o gravataense Marcos de Lima, Gilberto Gil, Vanessa da Mata e o grupo Forró das Marias. Uma festa que contou com a presença de cerca de 50 mil pessoas no pátio de eventos Chucre Mussa Zarzar. A Prefeitura também comemorou o momento. Para o Prefeito em exercício, João Paulo, durante os três dias de festa as equipes mostraram empenho e eficácia no trabalho.

O primeiro a cantar foi Marcos de Lima que trouxe o repertório forrozeiro e “xoteado” das músicas nordestinas a suas canções. Ele foi lembrado como homenageado do São João de Gravatá 2010 e recebeu o mesmo carinho ao subir no palco da Festa da Estação. Gilberto Gil chegou com cara de quem veio pra ficar. Em conversa o músico disse que gostou da cidade e do jeito nordestino de ser. “É uma cidade com a cara do Nordeste, mas se assemelha e tem uma topografia como Salvador e algumas cidades de Minas”, Gil falou ainda sobre a origem do nome Gravatá e elogiou o evento. “A festa tem essa coisa interessante, a época, o frio, tudo muito aconchegante”.

Em seguida foi a vez de Vanessa da Mata mostrar todo balanço matogrossense em Gravatá. Ela cantou música do novo disco e sucessos que marcaram época e personagens de novelas. A morena fez o público cantar e disse estar sem palavras para o mar de gente que acompanhou. “Foi maravilha, incrível! Quando eu digo que gosto é que gosto mesmo”. O carinho do pernambucano também foi assunto. “Sempre sou muito bem tratada quando venho à Pernambuco. Por aqui eles cantam do começo ao fim”, completou.

sábado, agosto 28, 2010

2ª Noite da Festa da Estação



A segunda noite de shows da Festa da Estação de Gravatá 2010 foi sem dúvida uma das mais animadas e esperadas de todos os tempos. Música de qualidade e atrações imperdíveis. A cultura pernambucana, o rock e o brega foram os atrativos da grande festa que atraiu mais de 40 mil pessoas para o Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar. Abrindo a noite de quinta-feira a Orquestra Contemporânea de Olinda deu um verdadeiro show musical. Em seguida foi a vez de a Banda Volver trazer o seu rock ao público que foi ao delírio com a apresentação dos rapazes.

A terceira atração da noite pode-se dizer que foi a mais esperada também, a banda brasiliense Capital Inicial se apresentou pela primeira vez em Gravatá. Fãs de várias cidade e Estados estavam no município para prestigiar a banda que trouxe seu novo show intitulado DAS CAPITAL para a terrinha. O vocalista Dinho Ouro Preto falou da satisfação de estar em Gravatá e citou o fato de que Pernambuco é um dos Estados que o grupo mais tem fãs, “É sempre um prazer nos apresentarmos em Pernambuco, que é um Estado que cada vez mais temos fãs, isso deixa a gente feliz pra caramba. Em Gravatá é a primeira vez que estamos fazendo show, e espero que seja a primeira de muitas”, disse !

sexta-feira, agosto 27, 2010

1ª Noite da Festa da Estação




1º primeira noite de shows da 12ª Festa da Estação de Gravatá começou com o pé direto. O clima frio e a chuvinha só serviram de ingredientes essenciais para deixar o grande público ainda mais animado para curtir a festa que trouxe uma gama de artistas da terra, regionais e nacionais. O gravataense Rodrigo Lins abriu a noite com chave de ouro tocando muito rock nacional e internacional, passando de Engenheiros do Havaí a Beatles.

quarta-feira, agosto 25, 2010

Chá das Cinco no Campo




O Antiquario Café inova mais uma vez e sai na frente com mais um atrativo para a cidade. Organiza o Chá das Cinco para seus clientes, onde os mesmo poderão degustar de um buffet maravilhoso e obvio um bom chá com diversos sabores para agradar ao paladar de todos. Convide seus amigos e va desfrutar de momentos agradáveis no chá das cinco.

Antiquario Café
Ligue e reserve uma mesa. o chá e serviço nos finais de semana de quinta a domingo, sempre com um cardápio incrivel no buffet.

Reservas: 8845 7836
www.antiquariocafe.com

terça-feira, agosto 24, 2010

Programação Completa da 12º Festa da Estação



De 24 a 28 de agosto, o Festival Pernambuco Nação Cultural aporta na 12ª da Festa da Estação, em Gravatá. Serão quatro dias de atividades culturais com shows de artistas regionais e nacionais, cortejo de grupos de cultura popular, oficinas de capacitação e fórum de discussão. Além da programação cultural, quem visitar a cidade poderá aproveitar o friozinho do inverno e os atrativos turísticos que o município oferece como passeios a cavalo, rapel em cachoeiras e pontes ferroviárias, trilhas por túneis e reservas ecológicas, visitas a antiquários, ao polo moveleiro, a lojas de roupa e artesanato e, claro, desfrutar da sua requintada culinária.

Gravatá está representando o Agreste Central no Festival, que é promovido pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) com apoio da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur) e a Prefeitura de Gravatá. Durante a maratona cultural, artistas das 26 cidades que compõem a região terão oportunidade de se capacitar, mostrar os seus trabalhos e conhecer as produções de outras localidades do estado. Esta é a sétima etapa do Festival Pernambuco Nação Cultural, que faz parte da política de interiorização do Governo do Estado e tem como objetivo valorizar a diversidade cultural de Pernambuco.

FÓRUM – Antecedendo a abertura oficial do Festival em Gravatá, nesta terça-feira (24), a cidade sedia o Fórum Regional de Cultura do Agreste Central. Trata-se de um encontro que colocará em discussão as prioridades das ações culturais para a região e intensificará o diálogo entre a sociedade e Poder Público. O evento reunirá gestores públicos, produtores, artistas e agentes culturais das 26 cidades que compõem o Agreste Central. Mais de 250 pessoas confirmaram presença.

O Fórum representa um grande avanço para o setor cultural em Pernambuco, pois é uma maneira de as entidades dialogarem diretamente com o Governo, organizando-se na busca de soluções para o desenvolvimento sustentável para o setor. “A idéia é garantir a identidade cultural e atender as demandas da região a partir das necessidades e experiências locais, mapeando as prioridades das diversas áreas culturais e linguagens artísticas que se destacam em cada cidade envolvida”, diz Teca Carlos, coordenadora do Fórum. O encontro será realizado na Escola Professor Antônio Farias (Epaf), das 9h às 17h. Até dezembro, o Fórum percorrerá todas as Regiões de Desenvolvimento do Estado.

FESTIVAL DE VIOLEIROS - No dia 25, a cidade de Gravatá terá o seu 34° Festival de Violeiros. O encontro reunirá mais de 30 cantadores de todo o Nordeste, que se apresentarão no Palco Móvel instalado no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar. Além da cantoria, o público vai poder conferir sessões de poesia e declamação.

PALCO – De 26 a 28 de agosto, quem estiver por Gravatá poderá conferir shows gratuitos com artistas regionais e nacionais. No primeiro dia da maratona de apresentações, sobem ao palco o cantor Rodrigo Lins, representando Gravatá, e a cantora Edilza (PE), que levará ao Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar muita black music. Neste mesmo dia se apresentam os cantores José Augusto (RJ) e Flávio José (PB).

Já no dia 27, o público confere os shows da Orquestra Contemporânea de Olinda (PE), banda Volver (PE), Capital Inicial (DF) e Reginaldo Rossi (PE). No último dia do Festival, a cidade de Gravatá terá dois representantes no palco, o cantor Marcos de Lima e a banda Forró das Marias. O público ainda confere a apresentação da cantora Vanessa da Mata (MT) e de um dos grandes representantes da música brasileira, o cantor Gilberto Gil (BA).

CORTEJO – No dia 28 de agosto, as ruas de Gravatá serão tomadas pelo frevo, coco, maracatu e outras manifestações que fazem parte do universo da cultura popular pernambucana. A animação será conduzida pela Orquestra Curica (Goiana - PE), o grupo Maracambuco (Recife-PE), o Coco de Amaro Branco (Olinda-PE) e Pretinhas do Congo (Goiana - PE). A concentração do cortejo está marcada para as 16h, no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar.

OFICINAS – Durante a 12ª Festa da Estação, de 25 a 28 de agosto, acontecem as oficinas institucionais e de formação cidadã. Trata-se um aprofundamento de um trabalho que vem sendo desenvolvido pela Fundarpe para atender as demandas das diferentes regiões do Estado. As oficinas acontecerão na Escola Professor Antônio Farias (Epaf). As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas na Secretaria de Turismo da cidade, e, a partir do dia 25, no local onde acontecerão as oficinas.

As oficinas institucionais terão os seguintes temas: Educação Patrimonial; Edital Patrimônio Vivo; Elaboração de Projetos; e Funcultura. As oficinas desta vertente têm o objetivo de instruir artistas e organizações sobre a utilização e conservação do patrimônio e orientá-los sobre o processo de inscrição de editais e elaboração de projetos tanto para o Funcultura quanto para outros fins.

As oficinas de Formação Cidadã colocarão em discussão temas sócio-educativos retratados mundialmente. A questão da desconstrução do preconceito, do direito a diversidade social, cultural, racial e sexual serão abordados nesta vertente, que colocará as manifestações culturais como fator de importância para a condução dos temas e formação do cidadão. Estas oficinas terão os seguintes temas: Cultura, Direito e Diversidade; Discriminação Racial; e Cultura Negra em Pernambuco.

As oficinas de linguagens vêm atender a demanda cultural da região por capacitações nas áreas de música e produção cultural. Serão abordados os seguintes temas: “Uma visão geral do universo da produção” e “Oficina de Percussão Afro”. A primeira será conduzida pelo produtor Sergio Roberto Leite Valença (Pezão) e a segunda pelo percussionista João José Domingos.


Confira a programação oficial do Festival Pernambuco Nação Cultural na 12ª da Festa da Estação:

TERÇA – 24 DE AGOSTOFórum Regional de Cultura do Agreste Central
Local: Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar
Horário: 9h às 17h

QUARTA – 25 DE AGOSTOPalco Móvel
Local: Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar
34° Festival de Violeiros de Gravatá

QUINTA – 26 DE AGOSTOPalco
Local: Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar
A partir das 21h30
Rodrigo Lins (Gravatá - PE)
Edilza (PE)
José Augusto (RJ)
Flávio José (PB)

SEXTA – 27 DE AGOSTOPalco
Local: Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar
A partir das 21h30
Orquestra Contemporânea de Olinda (PE)
Volver (PE)
Capital Inicial (DF)
Reginaldo Rossi (PE)

SÁBADO – 28 DE AGOSTOPalco
Local: Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar
A partir das 21h30
Marcos de Lima (Gravatá – PE)
Vanessa da Mata (MT)
Gilberto Gil (BA)
Forró das Marias (Gravatá – PE)

Cortejo
Concentração: Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar
A partir das 16h
Orquestra Curica (Goiana - PE)
Maracambuco (Recife-PE)
Coco de Amaro Branco (Olinda-PE)
Pretinhas do Congo (Goiana - PE)

OFICINAS
Oficinas Institucionais- "Educação Patrimonial"
Data: 25 e 26 de agosto
Horário: 9h às 12h
Local: Escola Professor Antônio Farias (EPAF)

- "Elaboração de Projetos"
Data: 25 e 26 de agosto
Horário: 9h às 12h
Local: Escola Professor Antônio Farias (EPAF)

- "Edital Patrimônio Vivo"
Data: 26 de agosto
Horário: 9h às 12h
Local: Escola Professor Antônio Farias (EPAF)

- "FUNCULTURA"
Data: 27 de agosto
Horário: 9h às 12h
Local: Escola Professor Antônio Farias (EPAF)

Oficinas de Formação Cidadã- "Cultura, Direito e Diversidade"
Facilitador: Assessoria Especial para a Diversidade do Governo do Estado
Data: 26 a 28 de agosto
Horário: 9h às 12h
Local: Escola Professor Antônio Farias (EPAF)

- "Discriminação Racial"
Facilitador: Arnaldo Vicente Filho e Marta Almeida Filha
Data: 28 de agosto
Horário: 9h às 12h
Local: Escola Professor Antônio Farias (EPAF)

- "Palestra: Cultura Negra em Pernambuco"
Facilitador: Arnaldo Vicente Filho e Almir Miranda
Data: 28 de agosto
Horário: 14h às 17h
Local: Escola Professor Antônio Farias (EPAF)


Oficinas de Linguagem -
"Uma visão geral do universo da produção"
Facilitador: Sergio Roberto Leite Valença (Pezão)
Data: 25 a 30 de agosto
Horário: 9h às 12h e 14h às 17h
Local: Escola Professor Antônio Farias (EPAF)

- "Oficina de Percussão Afro"
Facilitador: João José Domingos
Data: 28 de agosto
Horário: 9h às 12h e 14h às 17h
Local: Escola Professor Antônio Farias (EPAF)

segunda-feira, agosto 23, 2010

Forum de Cultura do Agreste



Gravatá sedia amanhã terça-feira (24/08) o III Fórum Regional de Cultura do Agreste Central. O evento é promovido pela FUNDARPE - Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco em parceria com a Prefeitura de Gravatá. Todas as pessoas envolvidas com cultural podem participar do fórum, cujo objetivo é dar continuidade aos trabalhos que estão sendo executados nas diversas áreas culturais. Serão trabalhados os temas: Gestão Pública, Artes Cênicas, Artes Plásticas,Artesanato, Audiovisual, Cultura Popular, Fotografia, Literatura, Moda, Música e Patrimônio. O III Fórum acontece na Quadra da Escola Professor Antônio Farias a partir das 8 da manhã e as inscrições podem ser feitas no local. Mais informações entrar em contato com a Secretaria de Turismo de Gravatá através do telefone 3563-9047.

sexta-feira, agosto 20, 2010

Queijos de Gravatá



Uma cidade que todos os dias a palavra charme faz sentido. Em todas as épocas, diversas manifestações artísticas ecoam sem exagero. Gravatá pode se considerar um lugar para privilegiados. Para apreciar e degustar os sabores que são a cara daqui. A culinária entra como carro chefe nos mais variados estilos e paladares. Aliada ao clima agradável de montanha encanta população e visitantes. Facetas dos sabores de Gravatá que despertam aos poucos e ganham notoriedade tanto para quem mora quanto para quem chega ao município. O queijo em Gravatá acompanha a tradição vinda de Minas Gerais, mas carrega os traços históricos de centenárias fazendas da Europa. Um produto que está se moldando à cara e o sabor do clima serrano. É mais uma característica que contempla a junção de arte e gastronomia da cidade, comercializado bem ali, onde passa o progresso de Pernambuco, às margens da BR 232.

É no quilômetro 71, sentido Recife, que se encontra a loja de queijos destaque em matérias de grandes jornais em circulação. O local é novo, mas foram 12 anos de pesquisa até o projeto atual. De um simples fabrico na fazenda para os toques requintados com traços europeus. Segundo a engenheira química, Vitória Barros, o Estado está se mostrando como um dos maiores consumidores do alimento. “Eu descobri que o pernambucano aprecia muito o queijo. De qualquer tipo, seja dos mais simples aos finos. Isso é muito bom”, comemorou. Ela é a grande responsável pelo alimento que passa pelas mãos de artesões em uma fazenda na cidade de Pombos para ser comercializado em Gravatá.

Festa da Estação em Gravatá



Confira a programação da 12ª Festa da Estação:
Dia 26 (quinta-feira)
- Edilza Aires
- José Augusto
- Flávio José

Dia 27 (sexta-feira)
- Orquestra Contemporânea de Olinda
- Volver
- Capital Inicial
- Reginaldo Rossi

Dia 28 (sábado)
- Vanessa da Mata
- Gilberto Gil

terça-feira, agosto 17, 2010

Gravatá Mais Verde



Gravatá foi contemplada através de um edital lançado pelo Fundo Estadual do Meio Ambiente (FEMA) onde o principal objetivo é a elaboração de projetos que contribuam para a diminuição das mudanças climáticas. De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Aarão Lins, Gravatá terá uma melhora significativamente na temperatura com o plantio dessas árvores. “Não temos inicialmente como calcular isso, ma com certeza vamos preservar esse clima agradável da cidade para o futuro”.

De acordo com Ana Sacramento, técnica da secretaria estadual de Ciência Tecnologia e Meio Ambiente, esse projeto em Gravatá será uma importante contribuição e vem de conjunto com iniciativas de programas como o Pernambuco Verde. “É uma parceria importante para Pernambuco. Gravatá sai na frente trabalhando questões como essas”.

O investimento do projeto será de 40 mil reais e terá a duração de 1 ano. Para concluir a fase de identificação das áreas para o plantio foram contratados cinco agentes ambientais que estarão em contato direto com a população e trabalhando a questão educativa. Educação também que será repassada pelos professores da rede municipal de ensino. “Nós já trabalhamos essas questões e queremos sensibilizar mesmo as crianças para que no futuro possam viver melhor”, disse a professora Iva Eliane.

Para o Prefeito em exercício João Paulo Lemos, é dever e consciência de um gestor investir em projetos como esse. “Temos que começar dando esse passo e contribuir com um mundo melhor”, ele ainda reforçou que Gravatá é conhecida no Brasil como uma das cidades com um dos melhores climas e vai trabalhar para isso permanecer.

domingo, agosto 15, 2010

Compras a Todo Vapor



A Rua Duarte Coelho, em Gravatá, no Agreste é conhecida como Polo Moveleiro. Mas, visitar o local abre possibilidades de conhecer mais do que o tradicional mobiliário rústico. Na rua, dezenas de lojas oferecem produtos diversos que vão desde artes plásticas até gastronomia.

Logo no início da via é possível conhecer a loja Ed Móveis Artesanato. Aqui é vendida uma variedade de utensílios e brinquedos feitos em madeira. Para as crianças, miniaturas de réplicas de caminhões são comercializadas a partir de R$30.

“Para o quarto infantil temos várias opções que vão desde cabides personalizados, até placas informativas e brinquedos”, explica o comerciante Edvaldo José dos Santos.

As artes plásticas ganham espaço no atelier de Ricardo Queiroz. Os quadros mais procurados são os que seguem o tema sacro. A tela que representa a Ressurreição de Cristo, por exemplo, custa R$220.

Mas para quem está interessado em comprar mobiliário local, uma das lojas indicadas é a Deda Móveis e Decorações. No lugar estão expostos móveis rústicos em madeira jatobá. A mesa com 1,60 cm por 1,60 cm, com disponibilidade para até 10 cadeiras, é vendida por R$2 mil.

“Esses móveis são peças únicas e trabalhadas individualmente. Temos uma boa procura, principalmente de clientes da capital”, afirma o proprietário da loja, José Lopes dos Santos.

Depois de conhecer o lugar, nada melhor que uma pausa para o lanche. Na doçaria Despensa é possível conhecer centenas de tipos deste produto. O ponto comercial oferece uma grande variedade de doces em calda. Entre os mais procurados estão o de coco, laranja, goiaba, jaca, araçá e morango.

“Nosso carro chefe aqui é a goiabada cascão. A barra com um quilo custa R$10. Temos também geléias de diversos sabores”, relata o padeiro Fernando Luiz.

quarta-feira, agosto 11, 2010

Leilão Caroata na Serra



A elite criadora do Estado reúne-se próximo dia 21 no tradicional Leilão Caroatá na fazenda de Luiz Felipe Brennand, na BR-232, em Gravatá. O empresário recebe ao lado dos irmãos Carlos Eugênio e Cornélio, junto a Francisco Oliveira, Marcelo Tavares de Melo e os criadores da Paraíba, Pompeu, Sérgio e Álvaro Borba. São esperadas cerca 500 pessoas no encontro que terá décor assinado por Bebeth Perman e transmissão ao vivo para todo País pela Novo Canal.

segunda-feira, agosto 09, 2010

Atrações do Circuito do Frio de Gravatá



Confira as atrações do Circuito do Frio de Gravatá que acontecerá entre os dias 26 e 28 de Agosto. As principais atrações confirmadas para o evento são:

DANIELA MERCURY

CAPITAL INICIAL

FLÁVIO JOSÉ

GILBERTO GIL

VANESSA DA MATTA

Entre outras atrações artísticas e culturais.

Além dessas e outras atrações o Festival oferece uma variada programação cultural e cursos profissionalizantes.

domingo, agosto 08, 2010

Imaginarium na Serra



A Imaginarium chega a Gravatá oferecendo um novo canal de distribuição para seus produtos exclusivos e coleções, a IMAGINARIUM NA MEDIDA. Este novo sistema de negócio oferece para os lojistas multimarcas uma estratégia de produtos, preços, exposição e comunicação especialmente desenvolvida a partir da expertise de varejo adquirida com as suas franquias. Além disso, disponibiliza a sua marca forte como chancela de reconhecimento e diferenciação para o ponto-de-venda.

Mais do que fornecer seus produtos para lojas não exclusivas situadas em regiões não abrangidas pelas Franquias, a Imaginarium passa a fornecer uma nova forma de comercialização e relacionamento na medida das necessidades e expectativas de varejistas do mesmo segmento. Os módulos com os maravilhosos produtos da linha estão localizados na loja da Empresária Carla Belém da Loja Belém Vestes na Rua Agamenon Magalhães - Fone: 3533 1282.

quinta-feira, agosto 05, 2010

Dia dos Pais na Serra



O Dia dos Pais tem origem na antiga Babilônia há mais de 4 mil anos. Um jovem chamado Elmesu moldou em argila o primeiro cartão. Desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai. Nos Estados Unidos, Sonora Luise resolveu criar o Dia dos Pais em 1909, motivada pela admiração que sentia pelo seu pai, William Jackson Smart. O interesse pela data difundiu-se da cidade de Spokane para todo o Estado de Washington e daí tornou-se uma festa nacional. Em 1972, o presidente americano Richard Nixon oficializou o Dia dos Pais.

Devido a história, nos Estados Unidos, ele é comemorado no terceiro domingo de Junho. Em Portugal é comemorado a 19 de Março. No Brasil, é comemorado no segundo domingo de Agosto. A criação da data é atribuída ao publicitário Sylvio Bhering, em meados da década de 50, festejada pela primeira vez no dia 14 de Agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família. (dia que também se comemora o dia do padrinho segundo a tradição católica)

Que tal você presentear seu pai com um passeio de cavalo na cidade de Gravatá depois levar ele pra almoçar em um dos restaurantes que a cidade tem de melhor. E no finalzinho do dia um chocolate bem quente pra finalizar o domingão com seu pai. Garanto que um dia dos pais como esse ficara na memoria dele para sempre.

..............................................................
Dicas:

Passeio de Cavalos:
Vale das Acacias
www.valedasacacias.kit.net
Um Belo Amoço:
Charque da Dona Neuza
Rua Vicente Soares da Silva, 76 - Fone(081) 3533-1561
Um Bom chocolate Quente:
Na Chocolateria 7 Colinas
Av. 15 de Novembro - Paralela a Rua dos Artesanatos.

domingo, agosto 01, 2010

Vem ai Festa da Estação



Gravatá vai receber o Festival Pernambuco Nação Cultural(Antigo Festival do Frio). O evento promovido pelo Governo do Estado será no final do mês de agosto. A data para a realização ainda está sendo definida, mas espera-se que seja nos dias 25, 26, 27 e 28. A cidade está aguardando a programação e a grade de atrações paralelas como teatro, palestras e outros eventos. De acordo com o secretário de Turismo, Ricardo Fernandes, o Governo do Estado estará repassando essas informações na próxima semana. Haverá um palco para as atrações principais e estrutura com bares e restaurantes no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar. Prepare-se para mais noites de frio !