terça-feira, agosto 31, 2010

Maracatu do GAMR prepara o primeiro CD




A cultura pernambucana está bem representada em Gravatá. O grupo de Maracatu do GAMR está preparando o primeiro CD com um repertório tradicional que exalta a cultura afro brasileira. A preparação do disco começou em 2009 quando o Grupo de Apoio aos Meninos de Rua inaugurou o próprio estúdio. Os integrantes da ONG Grupo de Apoio aos Meninos de Rua (GAMR) deram início as primeiras batucadas que em 2002 começou com cerca de 80 componentes. Hoje eles estão dando mais um avanço, o disco está prestes a sair do forno.

A idéia de gravar o CD não é de agora. O grupo tem recebido a ajuda de pessoas que são chamados de “Amigos do GAMR”. De tempos em tempos eles se reúnem para dar mais vida ao maracatu da instituição e contribuir para a melhoria de vida das crianças e jovens que integram o grupo musical. Eles já se apresentaram diversas vezes em Gravatá e também em outros Estados como Rio de Janeiro, Alagoas, Bahia, Minas Gerais e Paraíba.

Com a construção do estúdio Harald Shoeps, o GAMR deu início ao sonho. O CD terá 10 faixas e com encarte de fotos dos alunos da ONG e dos melhores momentos das apresentações do grupo. O lançamento ainda não tem data prevista, mas o material está na etapa final.

Nenhum comentário: