terça-feira, agosto 17, 2010

Gravatá Mais Verde



Gravatá foi contemplada através de um edital lançado pelo Fundo Estadual do Meio Ambiente (FEMA) onde o principal objetivo é a elaboração de projetos que contribuam para a diminuição das mudanças climáticas. De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Aarão Lins, Gravatá terá uma melhora significativamente na temperatura com o plantio dessas árvores. “Não temos inicialmente como calcular isso, ma com certeza vamos preservar esse clima agradável da cidade para o futuro”.

De acordo com Ana Sacramento, técnica da secretaria estadual de Ciência Tecnologia e Meio Ambiente, esse projeto em Gravatá será uma importante contribuição e vem de conjunto com iniciativas de programas como o Pernambuco Verde. “É uma parceria importante para Pernambuco. Gravatá sai na frente trabalhando questões como essas”.

O investimento do projeto será de 40 mil reais e terá a duração de 1 ano. Para concluir a fase de identificação das áreas para o plantio foram contratados cinco agentes ambientais que estarão em contato direto com a população e trabalhando a questão educativa. Educação também que será repassada pelos professores da rede municipal de ensino. “Nós já trabalhamos essas questões e queremos sensibilizar mesmo as crianças para que no futuro possam viver melhor”, disse a professora Iva Eliane.

Para o Prefeito em exercício João Paulo Lemos, é dever e consciência de um gestor investir em projetos como esse. “Temos que começar dando esse passo e contribuir com um mundo melhor”, ele ainda reforçou que Gravatá é conhecida no Brasil como uma das cidades com um dos melhores climas e vai trabalhar para isso permanecer.

Nenhum comentário: