domingo, agosto 29, 2010

Ultima Noite Festa da Estação


A última noite de shows da 12ª Festa da Estação de Gravatá ficou marcada pela animação e organização. No palco subiram o gravataense Marcos de Lima, Gilberto Gil, Vanessa da Mata e o grupo Forró das Marias. Uma festa que contou com a presença de cerca de 50 mil pessoas no pátio de eventos Chucre Mussa Zarzar. A Prefeitura também comemorou o momento. Para o Prefeito em exercício, João Paulo, durante os três dias de festa as equipes mostraram empenho e eficácia no trabalho.

O primeiro a cantar foi Marcos de Lima que trouxe o repertório forrozeiro e “xoteado” das músicas nordestinas a suas canções. Ele foi lembrado como homenageado do São João de Gravatá 2010 e recebeu o mesmo carinho ao subir no palco da Festa da Estação. Gilberto Gil chegou com cara de quem veio pra ficar. Em conversa o músico disse que gostou da cidade e do jeito nordestino de ser. “É uma cidade com a cara do Nordeste, mas se assemelha e tem uma topografia como Salvador e algumas cidades de Minas”, Gil falou ainda sobre a origem do nome Gravatá e elogiou o evento. “A festa tem essa coisa interessante, a época, o frio, tudo muito aconchegante”.

Em seguida foi a vez de Vanessa da Mata mostrar todo balanço matogrossense em Gravatá. Ela cantou música do novo disco e sucessos que marcaram época e personagens de novelas. A morena fez o público cantar e disse estar sem palavras para o mar de gente que acompanhou. “Foi maravilha, incrível! Quando eu digo que gosto é que gosto mesmo”. O carinho do pernambucano também foi assunto. “Sempre sou muito bem tratada quando venho à Pernambuco. Por aqui eles cantam do começo ao fim”, completou.

Nenhum comentário: