domingo, novembro 14, 2010

Vinhos do Vale Sucesso na Serra!



O Vale do São Francisco é o maior produtor de vinhos de Pernambuco. A cidade de Gravatá uma das maiores consumidora de vinhos do Estado.

Com o objetivo de estreitar os laços entre os produtores de vinho e os vendedores do produto, um grupo de empresários do ramo da gastronomia de Gravatá esteve em Petrolina no período de 9 a 11 de novembro para visitar vinícolas, conhecer novas tecnologias de produção de vinhos e fazer turismo naquela região.

Sobre o comando de Débora Florêncio do Sebrae de Caruaru, estavam Euardo Cavalcanti do Hotel Portal, Ricardo Fernandes da Secretaria de Turismo de Gravatá, Flavia Carneiro Leão do Café do Abel, Lidiane do Arte Café, Aldo da Cantina La Massa, Rodrigo da Picanha da Serra, Henrique do Cantinho da Paz e Eudes da Cabidela.

Para os empresários gravataenses, o objetivo da viagem foi o de conhecer e fazer contatos de parcerias para os eventos de Gravatá. O grupo foi recebido em Petrolina pelo secretário municipal de turismo, pela representante do Sebrae naquela região, e pelos enólgos das vinícolas Miolo, RioSol e Graziera..

Segundo Eduardo Cavalcanti, do Hotel Portal, o grupo iniciou proveitosos contatos para celebração de um convênio com as duas cidades irmãs, Petrolina e Gravatá. – “Eles fabricam o vinho e nos consumimos, não pode haver parceria melhor”, disse.

Nenhum comentário: