terça-feira, outubro 19, 2010

Delicias da Serra!



O 8º Festival Gastronômico de Gravatá está se aproximando e as opções na cidade são as mais diversas para os que apreciam a boa culinária. São mais de 20 restaurantes participando do evento e mostrando o que há de melhor na gastronomia gravataense. Entre os participantes está um dos restaurantes mais tradicionais da cidade o Oficina da Charque. Embora esteja na cidade há pouco mais de cinco anos o Oficina da Charque traduz qualidade e bom gosto no ramo.
Este é o 5º ano que o restaurante participa do festival, sendo sempre um sinônimo de sucesso, “Participar do festival sempre nos traz muitos benefícios, além de termos a oportunidade de nos capacitar e capacitar os funcionários, criamos novos pratos para atender a clientela”, disse o proprietário Augusto José. Em 2009 o prato criado para o festival foi o Camarão ao fondue de queijo com molho branco acompanhado de arroz de castanha. O prato foi um sucesso extremo e ainda hoje vende bastante. Este ano a criação do chef de cozinha José Wellington, é o Cordeiro Matuto, um prato que promete fazer sucesso. O Cordeiro Matuto é acompanhado de arroz piamontê, geléia de menta, farofa matuta e salada vinagrete.
O cozinheiro José Wellington tem uma história de crescimento no restaurante Oficina da Charque, até bem pouco tempo o chef era auxiliar de cozinha, porém mostrou-se bastante interessado em criar pratos e se desenvolver profissionalmente. Este interesse chamou atenção de Augusto, e José Wellington passou a investir na carreira. Hoje é o responsável pela criação do Cordeiro Matuto, prato oficial do festival 2010, e ele explica como chegou à criação deste prato, “Decidimos em conjunto com a turma do restaurante, sempre seguindo a linha da casa, para que o restaurante não perca seu estilo e os clientes continuem aprovando a nossa culinária”, disse o chef.

Nenhum comentário: